Com 7 lugares, Lexus LX estreia motor V6 biturbo de 415 cv e mantém as conhecidas credenciais off-road
A Lexus revelou, na Arábia Saudita, o novo Lexus LX. A quarta geração do modelo continua tendo o Toyota Land Cruiser como base, mas diferencia-se pelo maior requinte característico dos modelos da Lexus. O SUV de 7 lugares chegará ao Japão no início de 2022.
Lançada em 1996, a linha Lexus LX já teve mais de 500 mil unidades comercializadas em mais de 50 países. A nova geração utiliza como base a plataforma TNGA-F, que permitiu ao modelo uma redução de peso total na casa de 200 kg. Curiosamente, o SUV mantém intacta a distância entre eixos desde a primeira geração, com 2.850 mm. Após a apresentação da , este é o segundo lançamento da nova geração de produtos anunciada pela Lexus.
O visual traz os mesmos elementos básicos da carroceria do Land Cruiser, com as mesmas portas, teto e para-brisa. Na dianteira, o modelo aposta na tradicional grade ampliada da marca, que estende-se do encontro com o capô até a base do para-choque. Os faróis também são exclusivos e têm sistema que evita o ofuscamento da visão de outros motoristas.
A traseira do Lexus LX recebe lanternas em LED interligadas por uma barra iluminada, novo para-choque com maior seção sem pintura e o nome da marca ao centro da tampa do porta-malas. Mais luxuosa, a cabine tem novo desenho para painéis de porta, console, apoio de braço, saídas de ventilação e sistema multimídia com duas telas, sendo a superior de 12,3 polegadas (funções gerais) e a inferior, de 7 polegadas (para controle do ar-condicionado e modos off-road).
Na mecânica, o Lexus LX traz um novo motor 3.5 V6 biturbo, com injeção direta de gasolina, capaz de produzir 415 cv de potência máxima e 66,3 kgfm de torque. O câmbio é automático de dez marchas e o sistema de tração 4×4 possui diferentes recursos off-road, como modo Crawl, seletor de terrenos, bloqueio dos três diferenciais (dianteiro, central e traseiro) e suspensão adaptativa a ar.
Fotos: Divulgação
The post appeared first on .