Notícia Autorama Podcast: quem tem vergonha da Chevrolet Spin?

Quando remodelou a Chevrolet Spin no primeiro semestre do ano, a General Motors meteu uma bronca de que, com as novas especificações de vão livre e ângulo de ataque, o monovolume passou a ser um SUV.

VEJA TAMBÉM:


Devagar com o andor. O modelo continua uma minivan genuína e isso não deve ser motivo de vergonha nem de demérito.

chevrolet spin premier 2025 azul boreal traseira parado 2


Pelo contrário. Por ser uma minivan raiz, a Chevrolet Spin tem suas virtudes as quais eu e o jornalista Renan Rodrigues, da Mobiauto, destacamos na avaliação da semana do novo episódio do Autorama Podcast.

Evidentemente que a Chevrolet Spin tem seus defeitos, até por ser um projeto de quase 15 anos. Mas nós falamos também das funcionalidades do monovolume e o que melhorou no carro com a atualização deste ano. Ouve no programa.

Honda sendo Honda​


A marca japonesa já não é muito adepta de promoções de varejo e pechinchas nas concessionárias. Então, nem surpreende muito a mudança na tabela de preços da virada do City para a linha 2025.

Hatch e sedã compactos passaram por discretas mudanças no design. Na carona, receberam mais equipamentos. Contudo, tiveram os preços aumentados. Ouve no podcast para você saber mais.

Cada um na sua estratégia​

Renault Kardian evolution Manual Laranja Energy 2025 frente em movimento rodovia

(Foto: Renault | Divulgação)

No programa eu também explico por que duas marcas criaram – ou vão criar – versões específicas para modelos importantes dentro de suas linhas no Brasil.

A Renault, por exemplo, começou a venda do SUV Kardian com câmbio manual. Mas por que raios a marca francesa lança mão desta versão em um segmento onde a transmissão automática já é majoritária?

Em outra ponta de mercado, a Ford prepara a configuração cabine simples para a nova geração da Ranger. No Autorama, eu explico as razões que levaram a marca a apostar neste subsegmento de picapes médias que muitas rivais deixaram de competir.



Saudações automotivas.

 
Top