Notícia Autorama Podcast: como funciona o sistema híbrido dos Fiat Pulse e Fastback

Depois de muita expectativa, a Stellantis finalmente lançou seus primeiros eletrificados nacionais. O primeiro de quatro capítulos do plano de descarbonização da montadora, que começou naturalmente com a marca e na categoria que mais vendem: com os Fiat Pulse e Fastback híbridos.

VEJA TAMBÉM:


Obviamente, esta parte inicial da eletrificação da fabricante também é a mais simples. No novo episódio do Autorama Podcast eu conto como funciona esse sistema híbrido leve dos Fiat Pulse e Fastback, e dou detalhes sobre consumo dos SUVs e as estratégias da empresa daqui para a frente.

Fiat Fastback Impetus Hybrid 2025 azul amalfi traseira em movimento

VW batiza SUV e resgata versões baratas​


Principal concorrente da Stellantis no Brasil, a Volkswagen se mexeu também na seara dos SUVs – e de sedãs. Depois de revelar o nome de seu futuro crossover de entrada, a fabricante tornou as linhas T-Cross e Virtus mais “acessíveis”.

Volkswagen Virtus Sense 2025 branco frente

Faróis full-LED e itens de segurança foram mantidos

No episódio, eu falo sobre o que esperar das novas versões de entrada do SUV e do sedã compactos. Aproveito e adianto alguns detalhes sobre o Tera – sim, esse é novo do inédito jipinho que chega no ano que vem.

Retrospecto da onda retrô​


De volta à Fiat, a marca italiana está celebrando os 15 anos de lançamento do Cinquecento por aqui. Só que o simpático carrinho que a gente conheceu foi uma releitura do subcompacto que foi lançado como “solução de mobilidade” lá no pós-Segunda Guerra.

fiat 500 antigos nas ruas de turim 2


No quadro Retrovisor do Autorama, o jornalista André Deliberato, da Webmotors, relembra o início de vida do 500 na Europa e a segunda geração que conhecemos por aqui no embalo da onda retrô da virada do século.



Saudações automotivas.

 
Top