Quando alguém se depara com o Citroën Ami, no mínimo esboça um sorriso. O minúsculo carro elétrico de dois lugares da marca francesa é todo “uniforme”. Portas, para-choques, colunas, frente e traseira usam as mesmas peças.
VEJA TAMBÉM:
Essa estratégia para reduzir custos e fazer um veículo prático diz muito sobre o Citroën Ami, que nem é classificado como automóvel. A Stellantis chama o quadriciclo de “solução para a mobilidade”. É por aí: um meio de locomoção para trajetos curtos nas cidades.
Foto: Citroën | Divulgação
Só que é divertido e fácil de guiar. Tão fácil que na França até crianças – ok, adolescentes – de 14 anos podem dirigir o Citroën Ami. Eu e o jornalista Jason Vogel já passamos bastante da adolescência, mas ficamos empolgados como dois jovens ao testar o carrinho.
No novo episódio do Autorama Podcast contamos como foi essa experiência ao volante do Citroën Ami. E debatemos o limbo legislativo que a Stellantis enfrenta para tentar vender essa solução para o Brasil. Ouve no episódio, no link mais abaixo.
Mais uma picape vai tentar perturbar a vida da Toro. A Renault confirmou investimento em sua unidade na Argentina para a produção de um modelo médio-compacto, segmento dominado pelo carro da Fiat.
Renault Niagara deverá ser fabricada na Argentina, com uma prima com emblema Nissan
No programa, eu adianto alguns detalhes sobre essa picape. Além de contar também como ficará essa categoria com a chegada de outros novos modelos.
Antes de a picape da Renault chegar, tem mais uma fabricante chinesa se estabelecendo no Brasil. A GAC já começou a montar seu time no país e deve iniciar as operações para valer no ano que vem.
Quer saber quando e quais carros a marca vai trazer? Ouve lá no Autorama.
Do futuro para o passado. O podcast também fala de algumas belezuras que estão em exposição no Village Classic Cars, um dos maiores encontros de automóveis clássicos do Brasil.
.
Saudações automotivas.
VEJA TAMBÉM:
Essa estratégia para reduzir custos e fazer um veículo prático diz muito sobre o Citroën Ami, que nem é classificado como automóvel. A Stellantis chama o quadriciclo de “solução para a mobilidade”. É por aí: um meio de locomoção para trajetos curtos nas cidades.
Foto: Citroën | Divulgação
Só que é divertido e fácil de guiar. Tão fácil que na França até crianças – ok, adolescentes – de 14 anos podem dirigir o Citroën Ami. Eu e o jornalista Jason Vogel já passamos bastante da adolescência, mas ficamos empolgados como dois jovens ao testar o carrinho.
No novo episódio do Autorama Podcast contamos como foi essa experiência ao volante do Citroën Ami. E debatemos o limbo legislativo que a Stellantis enfrenta para tentar vender essa solução para o Brasil. Ouve no episódio, no link mais abaixo.
Te cuida Fiat Toro
Mais uma picape vai tentar perturbar a vida da Toro. A Renault confirmou investimento em sua unidade na Argentina para a produção de um modelo médio-compacto, segmento dominado pelo carro da Fiat.
Renault Niagara deverá ser fabricada na Argentina, com uma prima com emblema Nissan
No programa, eu adianto alguns detalhes sobre essa picape. Além de contar também como ficará essa categoria com a chegada de outros novos modelos.
Negócio da China
Antes de a picape da Renault chegar, tem mais uma fabricante chinesa se estabelecendo no Brasil. A GAC já começou a montar seu time no país e deve iniciar as operações para valer no ano que vem.
Quer saber quando e quais carros a marca vai trazer? Ouve lá no Autorama.
Clássicos eternos
Do futuro para o passado. O podcast também fala de algumas belezuras que estão em exposição no Village Classic Cars, um dos maiores encontros de automóveis clássicos do Brasil.
.
Saudações automotivas.