Notícia Automático: faz tudo errado e ainda reclama!

Dúvida de quem tem carro com câmbio automático: vai encostar em uma ladeira, (para cima ou para baixo, não importa) e não sabe qual a sequência correta nos comandos do freio de estacionamento e do “P” na alavanca do câmbio.


Lamentavelmente, a maioria dos motoristas não o faz corretamente.

Importante lembrar que, o que deve “segurar” o carro na ladeira é sempre o freio de estacionamento. Depois de ele estar acionado é que se coloca a alavanca do câmbio no “P” de “Parking”.

E, ao sair com o carro, a operação é ao contrário: liga-se o motor, desengata-se a alavanca do “P”, e só então se solta o freio de estacionamento.

VEJA TAMBÉM:


O pior é que tem motorista que faz tudo errado e ainda reclama, “quando eu tiro a alavanca do câmbio do “P”, sinto um tranco”. Claro, pois era uma trava na caixa de marchas que estava segurando todo o peso do carro. Então, a coisa errada, no caso, é o próprio motorista…

O post apareceu primeiro em .

 
Top