Notícia Adolescente hackeou mais de 25 carros da Tesla pelo mundo

A Tesla usa suas atualizações remotas como argumento de venda. A ideia é que mesmo os donos de carros mais antigos tenham sempre novidades para melhorar a experiência. Mas essa conectividade dos carros com a rede pode deixá-los vulnerável. E quem conseguiu invadir os Tesla foi um jovem de 19 anos.

David Colombo se como um hacker e especialista de segurança em TI. Ele alega ter ganhado o controle de mais de 25 carros da Tesla em 13 países e está preocupado por não ser possível informar os proprietários sobre isso.

So, I now have full remote control of over 20 Tesla’s in 10 countries and there seems to be no way to find the owners and report it to them…

— David Colombo (@david_colombo_)

VEJA TAMBÉM:


O hacker consegue desativar o modo de segurança do carro, controlar a central multimídia, abrir portas e janelas, determinar a localização exata do carro e saber se o proprietário está dentro do carro ou não. Ele reforça que não consegue controlar a direção, aceleração e frenagem do carro.

A Tesla já está ciente​


Colombo diz que não irá divulgar detalhes de como foi feita a invasão até o problema ser resolvido. Ele diz que a equipe de segurança da Tesla já entrou em contato e está investigando a invasão. Os carros não foram invadidos através de sistemas da Tesla mas sim por brechas deixadas pelo consumidor.

A Tesla possui um programa que incentiva hackers a procurar bugs e brechas em seus carros. Esses hackers são premiados quando encontram algo e ajudam o fabricante a resolver o problema.


O post apareceu primeiro em .

 
Top