Notícia Acidente salva vida de jovem em carro sem freios a 190 km/h

Um dos maiores medos que as pessoas têm quando se trata de mobilidade é estar envolvido em um acidente de trânsito, pois essas ocorrências causam um número alto de mortes todos os anos na maior parte do mundo. Porém, um caso recente contrariou totalmente essa lógica, já que o acidente não foi o vilão da história e sim um meio para salvar a vida de um jovem Minnesota, nos Estados Unidos.

No dia 17 de setembro, Sam Dutcher de 18 anos estava dirigindo seu Honda Pilot à caminho da casa de sua família que fica próxima a Wets Fargo, Dakota do Norte. O jovem seguia viagem por volta das 19h30 quando o veículo começou a acelerar de repente, mesmo com seu pé fora do acelerador.

VEJA TAMBÉM;


Mesmo pisando fundo, o freio não funcionava e ele não conseguia mudar o veículo para ponto morto. Por isso, em pouco tempo o SUV ficou desgovernado, acelerando para o interior do estado do Minnesota sem nenhuma maneira de parar, chegando a 193 km/h.

Desesperado, Sam Dutcher tentou usar o comando de voz em seu telefone para ligar para o 911, mas não funcionou, então ele ligou para sua mãe. Catherine Dutcher estava na fila do drive-thru e ao saber da situação do filho acionou os serviços de emergência através do 911.


Em seguida, o delegado do Condado de Clay, Zach Johnson, contatou o adolescente por telefone e eles discutiram possíveis soluções, mas nada funcionou. Enquanto isso outro membro da polícia local, Zach Gruver ouviu o que estava acontecendo pelo rádio e foi atrás do Honda desgovernado. O oficial organizou o trânsito por onde o veículo passaria para evitar uma colisão, já que a rodovia que Dutcher estava atravessa uma área com alguns sinais de parada, um cruzamento ferroviário e um cruzamento com outra rodovia.

Mas, o tempo de reação estava acabando, pois essa estrada em que Dutcher estava termina em um cruzamento em T a cerca de 6,5 km de distância, aproximadamente dois minutos de carro em velocidade máxima. Dessa forma, a polícia entrou em ação com um plano de último recurso: causar um acidente de forma controlada para parar o SUV.

Assim, o jovem de 18 anos foi instruído a colidir com a traseira do Dodge Charger do policial Gruver que estava na sua frente também em movimento. O sistema de mitigação de colisão do Honda Pilot 2022 entrou em ação no ponto de impacto, ajudando a aliviar a colisão. O SUV estava a cerca de 80 km/h quando atingiu o veículo do policial. A partir daí, Gruver conseguiu reduzir gradualmente a velocidade até parar os dois carros.

Tanto o agente da polícia quanto o garoto receberam elogios pela segurança e habilidade dos dois para manter a direção e atuar da forma mais segura possível em uma situação extrema. Catherie Dutcher, a mãe do jovem, chegou a informar às autoridades que o Honda tinha acabado de voltar da oficina devido a um problema no acelerador que estava travando.

A polícia suspeita que o computador do SUV apresentou defeito. A entrou em contato com um porta-voz da Honda, que aconselhou a família a levar o carro a uma concessionária para uma inspeção.

 
Top