Notícia Acidente grave: Mazda é partido ao meio e jovem sai ileso

Na última terça-feira (5), um jovem de 18 anos da Austrália praticamente nasceu de novo. O adolescente saiu vivo de um acidente grave em alta velocidade que partiu seu Mazda6 2004 ao meio.

A batida aconteceu no cruzamento da Old Northern Road com a Hill Street em Baulkham Hills, na cidade de Sydney. O carro acabou destruído e irreconhecível enquanto o motorista conseguiu sair andando da cena. As autoridades ainda estão tentando entender o que aconteceu, mas o que se sabe é que ocorreu uma colisão entre o Mazda e outro veículo dirigido por um homem de 45 anos, que também não se feriu.

VEJA TAMBÉM:


A metade traseira do sedã japonês foi arrancada e bateu em uma casa próxima, enquanto a parte frontal do carro permaneceu relativamente intacta Os airbags foram acionados com sucesso, o que pode ter contribuído para o rapaz ter escapado sem nenhum arranhão.

mazda-6-prata-partido-ao-meio-visto-de-lado-avenida-de-sidney-australia.jpg

Autoridades australianas ainda estão investigando para entender o que causou tantos danos ao veículo.
restos-do-mazda-6-prata-partido-ao-meio-e-outro-veiculo-avenida-de-sidney-australia.jpg

As duas pessoas envolvidas no acidente foram levadas ao hospital por precaução, mesmo não apresentando ferimentos.

Após o acidente grave, o motorista do Mazda foi preso por ter um teor de álcool no sangue de 0,110. Isso é mais que o dobro do limite de 0,05 estabelecido na Austrália. A carteira de motorista do jovem foi imediatamente suspensa e ele está enfrentando uma acusação de nível médio de dirigir sob efeito de álcool.

Intervenção para motoristas que dirigem embriagados na Austrália​


De acordo com a legislação de transporte rodoviário australiana, uma primeira infração desse grau pode resultar em uma multa de 2.200 dólares australianos, cerca de R$ 8.311, e até nove meses de prisão. Os infratores também perdem a carteira de motorista por um ano e terão registro criminal da ação.

Além disso, é obrigatória a participação em um programa de intervenção e monitoramento contra o consumo de álcool na direção. Com isso há também a instalação de um dispositivo no veículo que impede o carro de dar partida, a menos que você forneça uma amostra de bafômetro sem álcool.

No caso do jovem de 18 anos, isso não será necessário já que não há conserto que traga seu Mazda de volta. As autoridades responsáveis pelo caso afirmam que a mistura de álcool e alta velocidade é uma das principais causas de acidente no país.

 
Top