O vascaíno Casimiro Miguel é hoje o maior streamer do Brasil. Ele — simplesmente — possui mais de 24 milhões de visualizações em seu canal no
e no
possui mais de 417 milhões de visualizações.
Em suas lives, Casimiro fala de futebol e dos assuntos mais diversos. E em uma live ele comenta sobre qual é o carro dos seus sonhos: o Audi Q8. E ele frisa que nem precisa ser a versão esportiva RS Q8, as versões mais comuns já agradam.
VEJA TAMBÉM:
Esse é o topo de linha dos SUV na Audi, apesar de ser menor que o irmão mais barato Q7. O Q8 é um utilitário esportivo com foco em “esportivo”, trazendo um estilo mais agressivo que os outros SUV da marca. Um detalhe interessante desse modelo são as janelas sem molduras nas portas.
Por baixa dessa carroceria está a plataforma MLB Evo, que é usada por todos sedãs de motor longitudinal da Audi e pelos SUV Porsche Cayenne, Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e Volkswagen Touareg.
A plataforma é a MLB EVO, a mesma de carros mais exclusivos com o Bentley Bentaiga
O Audi Q8 vem para o Brasil apenas em dois extremos: existem as versões Performance e Performance Black equipadas com o motor de entrada, um V6 biturbo à gasolina de 340 cv; e a versão mais agressiva, a RS Q8 com o V8 biturbo de 600 cv. A versão esportiva mais leve SQ8 e os modelos diesel não são oferecidos por aqui.
A versão “de entrada” é a Performance 55 TFSI, que parte de R$ 659.845. O SUV já vem com um pacote fechado de equipamentos, cabe ao consumidor escolher apenas a pintura e a cor do acabamento no interior. E nas opções de pintura individuais Audi Exclusive.
E por essa bagatela o comprador já leva teto solar panorâmico, faróis full-LED, ar-condicionado de quatro zonas, portas com fechamento assistido (não precisa batê-las, apenas encostar no batente), porta-malas com abertura e fechamento elétrico, Cruise control adaptativo e central multimídia com tela de 10,1 com mapa 3D.
O Audi Q8 já vem bem equipado desde a versão mais barata
A iluminação personalizável é um dos poucos opcionais
O estilo esportivo não rouba espaço para quem vai no banco traseiro
Acima está a versão Performance Black, por R$ 708.458, que acrescenta mais equipamentos e detalhes em preto no exterior. O consumidor poderá escolher entre três desenhos de roda diferentes, incluindo um com acabamento dourado.
No pacote de equipamento são acrescentados os faróis full-LED Matrix com setas dinâmicas, sistema de som Bang & Olufsen com som 3D e suspensão a ar adaptativa. Esse modelo traz alguns opcionais: pacote estético em fibra de carbono, eixo traseiro esterçante, heads-up display, visão noturna, bancos mais envolventes forrados em couro Valcona e pacote de luzes customizáveis no interior.
O RS Q8 compartilha a motorização com o Porsche Cayenne Turbo e o Lamborghini Urus, mas custa menos que esses modelos
Pra quem quer o estilo esportivo sendo acompanhado por um desempenho condizente existe o RS Q8, que traz o mesmo motor da super-perua RS6 Avant e também do Lamborghini Urus. Esse V8 também é usado por outros carros do grupo Volkswagen, como o Bentley Continental GT e o Porsche Panamera Turbo.
No RS Q8 o motor é acertado para produzir 600 cv e 81,5 kgfm. Força suficiente para levar o utilitário de 2.315 kg de zero a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O preço de todo esse desempenho é de R$ 1.202.845. É alto, mas pode parecer uma barganha perto dos R$ 3,65 milhões cobrados pelo irmão Lamborghini Urus.
Quer conhecer mais das tecnologias do Audi Q8? O Boris mostra:
Fotos: Audi | Divulgação
O post apareceu primeiro em .
Em suas lives, Casimiro fala de futebol e dos assuntos mais diversos. E em uma live ele comenta sobre qual é o carro dos seus sonhos: o Audi Q8. E ele frisa que nem precisa ser a versão esportiva RS Q8, as versões mais comuns já agradam.
VEJA TAMBÉM:
O Audi Q8 vem para o Brasil em três versões
Esse é o topo de linha dos SUV na Audi, apesar de ser menor que o irmão mais barato Q7. O Q8 é um utilitário esportivo com foco em “esportivo”, trazendo um estilo mais agressivo que os outros SUV da marca. Um detalhe interessante desse modelo são as janelas sem molduras nas portas.
Por baixa dessa carroceria está a plataforma MLB Evo, que é usada por todos sedãs de motor longitudinal da Audi e pelos SUV Porsche Cayenne, Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e Volkswagen Touareg.
A plataforma é a MLB EVO, a mesma de carros mais exclusivos com o Bentley Bentaiga
O Audi Q8 vem para o Brasil apenas em dois extremos: existem as versões Performance e Performance Black equipadas com o motor de entrada, um V6 biturbo à gasolina de 340 cv; e a versão mais agressiva, a RS Q8 com o V8 biturbo de 600 cv. A versão esportiva mais leve SQ8 e os modelos diesel não são oferecidos por aqui.
O Q8 mais simples que o Casimiro quer já vem recheado
A versão “de entrada” é a Performance 55 TFSI, que parte de R$ 659.845. O SUV já vem com um pacote fechado de equipamentos, cabe ao consumidor escolher apenas a pintura e a cor do acabamento no interior. E nas opções de pintura individuais Audi Exclusive.
E por essa bagatela o comprador já leva teto solar panorâmico, faróis full-LED, ar-condicionado de quatro zonas, portas com fechamento assistido (não precisa batê-las, apenas encostar no batente), porta-malas com abertura e fechamento elétrico, Cruise control adaptativo e central multimídia com tela de 10,1 com mapa 3D.
O Audi Q8 já vem bem equipado desde a versão mais barata
A iluminação personalizável é um dos poucos opcionais
O estilo esportivo não rouba espaço para quem vai no banco traseiro
Acima está a versão Performance Black, por R$ 708.458, que acrescenta mais equipamentos e detalhes em preto no exterior. O consumidor poderá escolher entre três desenhos de roda diferentes, incluindo um com acabamento dourado.
No pacote de equipamento são acrescentados os faróis full-LED Matrix com setas dinâmicas, sistema de som Bang & Olufsen com som 3D e suspensão a ar adaptativa. Esse modelo traz alguns opcionais: pacote estético em fibra de carbono, eixo traseiro esterçante, heads-up display, visão noturna, bancos mais envolventes forrados em couro Valcona e pacote de luzes customizáveis no interior.
O RS Q8 é um Lamborghini Urus por ⅓ do preço
O RS Q8 compartilha a motorização com o Porsche Cayenne Turbo e o Lamborghini Urus, mas custa menos que esses modelos
Pra quem quer o estilo esportivo sendo acompanhado por um desempenho condizente existe o RS Q8, que traz o mesmo motor da super-perua RS6 Avant e também do Lamborghini Urus. Esse V8 também é usado por outros carros do grupo Volkswagen, como o Bentley Continental GT e o Porsche Panamera Turbo.
No RS Q8 o motor é acertado para produzir 600 cv e 81,5 kgfm. Força suficiente para levar o utilitário de 2.315 kg de zero a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h. O preço de todo esse desempenho é de R$ 1.202.845. É alto, mas pode parecer uma barganha perto dos R$ 3,65 milhões cobrados pelo irmão Lamborghini Urus.
Quer conhecer mais das tecnologias do Audi Q8? O Boris mostra:
Fotos: Audi | Divulgação
O post apareceu primeiro em .