Notícia 14 marcas fizeram campanhas de recall no 3º tri; veja os problemas

O balanço de recall do terceiro trimestre de 2021, feito com base em 21 campanhas monitoradas e 124 modelos, revela que 14 marcas realizaram campanhas de recall em julho, agosto e setembro.

Porsche, com quatro, Volkswagen, com três, e Audi e Land Rover, com duas, lideram o trimestre em número de campanhas realizadas. O levantamento foi realizado pela Papa Recall, ferramenta que informa, via smartphone, quando são realizados os chamamentos.




Em comparação com o mesmo período de 2020, dados do balanço mostram que houve redução de 16% no quesito campanha e um acréscimo de 106,6% na quantidade de modelos envolvidos em chamamentos.

Quais foram os principais problemas?

Entre as principais razões que motivaram os recalls no terceiro trimestre deste ano, estão problemas em airbag, freio e combustível, que contabilizaram quatro campanhas cada; sistema elétrico e suspensão, com duas campanhas cada; e software, motor, transmissão, banco e direção, com uma campanha cada.

Recall

Vale lembrar que o recall no Brasil cumpre uma determinação descrita na Lei nº 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece a obrigatoriedade de o fornecedor garantir a segurança de itens e serviços comercializados, sem que estes apresentem alto grau de risco à saúde ou segurança dos brasileiros.

Após feita a comunicação de defeito pelo fabricante do veículo, o usuário deve entrar em contato com o fornecedor para que sejam realizados os devidos reparos no automóvel. Não há nenhum tipo de custo adicional ao proprietário do veículo.

MAIS NA MOTOR SHOW:












O post apareceu primeiro em .

 
Top