Se tem uma coisa que enche o saco, que aborrece o motorista desde que o carro é carro, é pneu furado. Uma das soluções adotadas por todas as marcas foi o pneu chamado “Run Flat”, que em inglês significa “roda mesmo vazio”.
Entretanto, esta não é uma solução ideal para o Brasil, pois nossas crateras asfálticas não apenas furam o pneu, mas o destroem. E o motorista fica a pé, pois os carros com “Run Flat” não contam com pneu sobressalente.
A Pirelli acaba de lançar no nosso mercado uma outra solução: é o “Seal Inside”, que sela ou veda os pneus internamente. Funciona com um líquido capaz de tampar um furo de até quatro milímetros provocado por um prego ou parafuso, evitando que o ar escape por ali.
Esse líquido vedante já era vendido no mercado como um spray para ser injetado no pneu.
VEJA TAMBÉM:
Agora, com o sistema “Seal Inside”, estes pneus Pirelli já vêm de fábrica com essa proteção. Mais simples e barato que o Run Flat, mas dá uma “mãozinha” para o motorista no caso de furos até 4 mm.
E, na pior das hipóteses, o automóvel pelo menos vem equipado com o pneu estepe.
O post apareceu primeiro em .
Entretanto, esta não é uma solução ideal para o Brasil, pois nossas crateras asfálticas não apenas furam o pneu, mas o destroem. E o motorista fica a pé, pois os carros com “Run Flat” não contam com pneu sobressalente.
A Pirelli acaba de lançar no nosso mercado uma outra solução: é o “Seal Inside”, que sela ou veda os pneus internamente. Funciona com um líquido capaz de tampar um furo de até quatro milímetros provocado por um prego ou parafuso, evitando que o ar escape por ali.
Esse líquido vedante já era vendido no mercado como um spray para ser injetado no pneu.
VEJA TAMBÉM:
Agora, com o sistema “Seal Inside”, estes pneus Pirelli já vêm de fábrica com essa proteção. Mais simples e barato que o Run Flat, mas dá uma “mãozinha” para o motorista no caso de furos até 4 mm.
E, na pior das hipóteses, o automóvel pelo menos vem equipado com o pneu estepe.
O post apareceu primeiro em .