Notícia ‘Nova’ Ferrari F40 é ‘projetada’ por designer… da Kia!

Um dos carros mais icônicos de todos os tempos, a Ferrari F40 foi apresentada em 1987 para comemorar os 40 anos da marca. Desenhada pelo estúdio Pininfarina, suas linhas são consideradas irretocáveis por muito. Mesmo assim, Marcell Sebestyen, um designer sênior de exteriores da Kia Europe, resolveu pensar como seria uma releitura do superesportivo e postou em sua conta no Instagram.

Confira o resultado da F40 do “futuro”:



View this post on Instagram



VEJA TAMBÉM:


Como era de se esperar, não consegue ir muito além da proposta original (e nem deve ter sido a intenção), mas ele traz um conceito com linhas muito mais agressivas.

O perfil lateral mantém a aparência de tubarão do F40 original, no entanto com entradas laterais ainda maiores incorporadas às portas, um para-lama dianteiro em ângulo acentuado que flui para a extremidade dianteira e uma asa traseira maciça que mantém as três aberturas em seu flanco.

ferrari_f40_do_futuro_frente.jpg

Até as rodas são uma "evolução" das originais
ferrari_f40_do_futuro_traseira.jpg

Traseira foi simplificada e apenas um linha de LED foi usada na iluminação (Fotos: Reprodução | Instagram | @marcell_sebestyen)

O design da roda homenageia a roda de aro dividido de cinco raios do F40, considerada um dos maiores designs de roda de liga leve de todos os tempos.

A parte traseira da F40 futurista é extremamente simplificada, mas contém um elemento de design interessante: uma faixa vermelha simples de iluminação LED. Também podemos ver três dutos Naca na tampa do motor, o que é um toque legal. Infelizmente, o designer não nos dá uma ideia da dianteira.

A proposta fica apenas no design e não traz qualquer sugestão de motor.

A Ferrari F40​

1992 ferrari f40 amelia island

Superesportivo foi apresentado em 1987 para comemorar os 40 anos da Ferrari (Foto: Divulgação)

Lançada em 1987, a Ferrari F40 foi construída para ser um “carro de corrida para as ruas” e incorporou muitas tecnologias usadas pelos italianos na Fórmula 1.

A Ferrari F40 é equipada com um motor V8 2.9 biturbo de de 478 cv de potência e 58,8 kgfm. Ela é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 324 km/h.

O jornalista Chris Harris colocou na pista uma F40 e uma F50 – e não teve dó! (vídeo em inglês)

Releituras são arriscadas​


Recentemente, a Lamborghini recriou o Countach, outro carro memorável do fim do século passado. Embora tenha sido bem-recebido por entusiastas de todo mundo, o criado das linhas originais, Marcello Gandini, renegou a nova versão e deixou claro que não a aprovava.

“Marcello Gandini esclarece que não participou e não aprova o projeto, que não deu sua [aprovação]”, diz nota oficial de Gandini por meio de sua filha, Marzia Gandini.


O post apareceu primeiro em .

 
Top