Notícia ‘Cayenne’ da Shopee: Xiaomi YU7 é o segundo carro da fabricante de celular

A Xiaomi revelou oficialmente o YU7, seu segundo automóvel e primeiro crossover elétrico. Conhecido durante a fase de testes como MX11, o modelo já recebeu aprovação para venda pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). A estreia comercial está programada para o segundo semestre de 2025, com produção na fábrica de Yizhuang, próxima a Pequim.

VEJA TAMBÉM:

Xiaomi YU7 (1)


Equipado com dois motores elétricos – um dianteiro de 300 cv e um traseiro de 391 cv –, o YU7 entrega uma potência combinada de 681 cv. Essa configuração garante tração integral e uma velocidade máxima de 253 km/h. Apesar de ser mais potente que seu antecessor SU7, o YU7 perde em termos de velocidade máxima devido ao aumento de peso, que é de 2.405 kg. O modelo utiliza baterias de lítio NMC.

Em seu tamanho o Xiaomi YU7 possui 4.999 mm de comprimento, 1.996 mm de largura e 1.600 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.000 mm. O design mantém semelhanças significativas com o sedã elétrico SU7, incluindo contornos de para-choques e faróis. No entanto, o YU7 adapta-se ao formato SUV com maior altura do solo e linha de teto elevada.

Xiaomi YU7 (1)


O YU7 reforça a entrada da Xiaomi no setor automotivo, após o sucesso do SU7, que ultrapassou 100 mil unidades vendidas em novembro de 2024, superando as metas anuais da marca. Conhecida por sua atuação em tecnologia e eletrônicos, a empresa demonstra ambições de se consolidar no segmento de veículos elétricos. Além do YU7, há planos para um modelo híbrido, previsto para 2026.

Com o lançamento do YU7, a Xiaomi se diz comprometida em expandir sua presença no mercado de veículos elétricos, apostando em inovação e competitividade para atrair consumidores no cenário global.

Xiaomi YU7


 
Top