Notícia ë-Jumpy: Citroën apresenta 1º veículo elétrico para a América do Sul

A Citroën apresentou para o Brasil o seu 1º veículo elétrico para a América do Sul: ë-Jumpy. A van será lançada ainda este ano no país.

Segundo a marca, o modelo representa o primeiro passo de seu plano de eletrificação no Brasil.





“Esse é somente o primeiro movimento do planejamento de eletrificação da Citroën no Brasil e na América do Sul. Temos uma forte estratégia nesta direção para todos os países da região, tanto para veículos comerciais, como para veículos de passeio. Muito além de produto, a Citroën sempre foi uma marca inovadora em soluções de mobilidade, onde inúmeras iniciativas como essa têm sido apresentadas globalmente”, comenta Vanessa Castanho, Head da Citroën na América do Sul, em nota divulgada.

E completa: “nós da América do Sul estamos sempre atentos para aproveitar da melhor forma essas oportunidades e seguimos estudando formas mais sustentáveis de trazer cada vez mais essas soluções aos consumidores da nossa região”.

e-Jumpy
1 of 4
citroenejumpy-medium-630x420.jpeg

Foto: Divulgação
citroenejumpy-05-medium-643x420.png

Foto: Divulgação
vanessa-castanho-02-280x420.jpeg

Foto: Divulgação
Publicidade

Na França, a van conta com autonomia de até 334 km (75 KWH). É possível ter uma recarga rápida de 80% da bateria em 30 minutos. O motor fornece 136 cv de potência e 26,51 kgfm de torque. A velocidade máxima chega a 130 km/h.

Projeto de crescimento

O ë-Jumpy faz parte do plano de crescimento da Citroën na região, revelado nesta sexta-feira (12), chamado de “4All”. São quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca cool e sustentabilidade.

Para a América do Sul, a Citroën quer ter 4% de participação de mercado até o fim de 2024. A meta da marca também é conquistar 4% do mercado brasileiro, duplicar sua participação de mercado na Argentina, chegando a 7%, superar os 3% de participação no Chile.

MAIS NA MOTOR SHOW:













O post apareceu primeiro em .

 
Top