Notícia Órgão dos EUA investigará 2,4 milhões de carros da Tesla por direção autônoma

O órgão regulador de segurança automotiva dos EUA (NHTSA) disse nesta sexta-feira que abriu uma investigação sobre o software Full Self-Driving (FSD) da Tesla após relatos de quatro colisões, incluindo um choque fatal, envolvendo sua tecnologia de assistência ao motorista em condições de baixa visibilidade.

A investigação preliminar abrangerá 2,4 milhões de veículos da Tesla, informou a agência, o que representa uma grande parte dos veículos da montadora em uso nas estradas dos EUA.




A NHTSA avaliará a capacidade do FSD de detectar e responder adequadamente a condições de visibilidade reduzida, entre outras questões, informou o Escritório de Investigação de Defeitos do órgão regulador.

A Tesla não comentou o assunto.

Na semana passada, Musk apresentou o conceito de robotáxi “Cybercab” da Tesla, de dois lugares e duas portas, sem volante e pedais, que usa câmeras e inteligência artificial para ajudar o veículo a navegar pelas ruas.

Em seu estado atual, a abordagem da Tesla para a tecnologia de assistência ao motorista requer atenção constante do motorista, mas mantém os custos baixos. No entanto, ela tem enfrentado processos judiciais com pelo menos duas colisões fatais envolvendo a tecnologia.

Em dezembro, a empresa fez um recall de mais de 2 milhões de veículos nos EUA para instalar novas proteções em seu sistema avançado de assistência ao motorista Autopilot, depois que um órgão regulador dos EUA citou preocupações com a segurança.

O post apareceu primeiro em .

 
Top