Todo carro da Tesla vem hoje com o AutoPilot, um avançado sistema de cruise control adaptativo com assistente para manter na faixa de rolagem. Pagando mais US$ 10 mil (cerca de R$ 52.842) o consumidor pode acrescentar o sistema Full Self-Driving (FSD). Esse sistema promete dar direção 100% autônoma ao carro no futuro.
O plano de Elon Musk é que os consumidores sirvam de cobaia de teste para esse sistema. Os usuários precisam concordar que o fabricante colete dados para aprimorar esse sistema. Mas a Tesla quer fazer isso possível apenas utilizando câmeras, por serem mais baratas que radares de laser (Lidar).
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Segundo especialistas em automação, o FSD da Tesla é apenas um sistema semiautônomo de . Ou seja, ele permite que o motorista tire as mãos do volante, mas tem que prestar atenção constantemente.
Segundo cartilha da SAE, os sistemas da Tesla necessitam de atenção constante do motorista (Foto: Tesla | Divulgação)
A Tesla quer lançar o Full Self-Driving como equipamento efetivo, atualmente ele está em fase beta, A nova gestão do Conselho Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA (NTSB), liderada por Jennifer Homendy, quer barrar isso.
Homendy disse em entrevista ao que o FSD é enganoso e irresponsável. Para a administradora o sistema não pode ser usado nas ruas sem antes ter deficientes apontadas pelo NTSB sanadas. O próprio nome “Full Self-Driving,” “direção completamente autônoma” em português, induz ao erro.
Jennifer Homendy diz também que não será necessário criar politicas exclusivas para limitar ou banir a tecnologia da Tesla. Mas isso demonstra que a nova gestão do NTSB será mais exigente que a anterior. No dia 17 o órgão soltou um ocorrido em 2018 envolvendo um Tesla utilizando sistema semi-autônomo.
Um tribunal regional em Munique, na Alemanha, “Autopilot” e “Full Self-Drivin” no país. Segundo a corte esses nomes são errôneos e vão contra as legislações do país.
A Alemanha é um país bastante exigente com regulamentações. Algumas funções já disponíveis e promessas desse sistema da Tesla são até considerados ilegais no país. Veículos autônomos ainda não são permitidos no país, portanto mesmo se o Autopilot seria ilegal mesmo se cumprisse o que promete.
O Boris comenta de algumas trapalhadas desses sistemas da Tesla que prometem autonomia:
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O plano de Elon Musk é que os consumidores sirvam de cobaia de teste para esse sistema. Os usuários precisam concordar que o fabricante colete dados para aprimorar esse sistema. Mas a Tesla quer fazer isso possível apenas utilizando câmeras, por serem mais baratas que radares de laser (Lidar).
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Segundo especialistas em automação, o FSD da Tesla é apenas um sistema semiautônomo de . Ou seja, ele permite que o motorista tire as mãos do volante, mas tem que prestar atenção constantemente.
O parecer dos órgãos regulatórios
Segundo cartilha da SAE, os sistemas da Tesla necessitam de atenção constante do motorista (Foto: Tesla | Divulgação)
A Tesla quer lançar o Full Self-Driving como equipamento efetivo, atualmente ele está em fase beta, A nova gestão do Conselho Nacional de Segurança no Trânsito dos EUA (NTSB), liderada por Jennifer Homendy, quer barrar isso.
Homendy disse em entrevista ao que o FSD é enganoso e irresponsável. Para a administradora o sistema não pode ser usado nas ruas sem antes ter deficientes apontadas pelo NTSB sanadas. O próprio nome “Full Self-Driving,” “direção completamente autônoma” em português, induz ao erro.
Ele claramente induziu inúmeras pessoas a fazerem uso indevido e abusarem da tecnologia.
Jennifer Homendy diz também que não será necessário criar politicas exclusivas para limitar ou banir a tecnologia da Tesla. Mas isso demonstra que a nova gestão do NTSB será mais exigente que a anterior. No dia 17 o órgão soltou um ocorrido em 2018 envolvendo um Tesla utilizando sistema semi-autônomo.
Tesla já teve problemas na Alemanha
Um tribunal regional em Munique, na Alemanha, “Autopilot” e “Full Self-Drivin” no país. Segundo a corte esses nomes são errôneos e vão contra as legislações do país.
A Alemanha é um país bastante exigente com regulamentações. Algumas funções já disponíveis e promessas desse sistema da Tesla são até considerados ilegais no país. Veículos autônomos ainda não são permitidos no país, portanto mesmo se o Autopilot seria ilegal mesmo se cumprisse o que promete.
O Boris comenta de algumas trapalhadas desses sistemas da Tesla que prometem autonomia:
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