Chega o mês de dezembro, as férias estão aí e as oficinas se assanham…
Tanto as independentes como as de concessionárias começam um festival de promoções para atrair o automóvel para a chamada revisão de férias.
Ora, isso é uma pi-ca-re-ta-gem, pois revisão não deve ser feita motivada pela viagem de férias, mas nos períodos determinados pelo fabricante. Cada 12 meses ou 10 mil km, a fábrica sugere que o carro seja levado para a manutenção preventiva.
Antes de sair de férias, basta verificar aqueles itens fundamentais como pneus, por exemplo: está na hora de trocá-los? Estão com a calibragem correta?
VEJA TAMBÉM:
A regulagem de faróis, verificar se não existem lâmpadas queimadas, pois acaba tendo um trecho noturno na viagem. Ou até uma blitz policial, muito comum nessa época.
Outra dica é verificar se já não está se aproximando a hora da troca do óleo do motor. É preferível fazê-la antes que durante a viagem.
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Tanto as independentes como as de concessionárias começam um festival de promoções para atrair o automóvel para a chamada revisão de férias.
Ora, isso é uma pi-ca-re-ta-gem, pois revisão não deve ser feita motivada pela viagem de férias, mas nos períodos determinados pelo fabricante. Cada 12 meses ou 10 mil km, a fábrica sugere que o carro seja levado para a manutenção preventiva.
Antes de sair de férias, basta verificar aqueles itens fundamentais como pneus, por exemplo: está na hora de trocá-los? Estão com a calibragem correta?
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Outra dica é verificar se já não está se aproximando a hora da troca do óleo do motor. É preferível fazê-la antes que durante a viagem.
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